Notícias

18 de Março de 2025

Ibram e Adimb vão promover potencial da mineração brasileira no PDAC 2025

Considerado o maior evento de mineração do mundo, o PDAC 2025 acontece de 2 a 5 de março em Toronto

Fonte: Revista Mineração


Divulgação: Revista Mineração

O Instituto Brasileiro de Mineração (Ibram) e a Agência para o Desenvolvimento e Inovação do Setor Mineral Brasileiro (Adimb), em parceria com a Brazil-Canada Chamber of Commerce/Câmara de Comércio Brasil-Canadá (BCCC), participarão de uma série de atividades do Prospectors & Developers Association of Canada (PDAC) 2025.

A agenda conjugada, coordenada pela Adimb, vai mostrar os avanços na legislação mineral brasileira, além de destacar as melhores práticas ESG das empresas e apresentar os projetos e oportunidades do setor mineral brasileiro aos investidores internacionais.

Considerado o maior evento de mineração do mundo, o PDAC 2025 acontece de 2 a 5 de março em Toronto e a participação brasileira é uma oportunidade para mostrar o potencial da mineração brasileira e atrair investimentos para o setor, impulsionando o desenvolvimento sustentável do país.

A programação brasileira começa no dia 1° de março, com um coquetel de boas-vindas, e continua no dia 2 de março, com o Brazil-Canada Mining Brunch, na Toronto Stock Exchange, e a inauguração do Brazil Pavilion. No dia 3 de março, a partir das 10h, haverá o Brazilian Mining Day, também na Toronto Stock Exchange.

No dia 4 de março, às 8h30, acontece a TSX Latin America Mining Market Open Ceremony, também na Toronto Stock Exchange e, em seguida, o Brazil-Canada Capital Mining Leadership Luncheon.

Entre os destaques da participação das entidades nacionais no PDAC 2025 está o painel “O papel das instituições estaduais para fomentar projetos de mineração de baixo carbono no Brasil “, moderado pela gerente de investimentos da ApexBrasil, Helena Brandão, que reunirá representantes de estados brasileiros para discutir o papel das instituições estaduais no fomento de projetos de mineração sustentável.

Além disso, o seminário “Brazilian Mining Day” revelará novos cenários para o setor de mineração brasileiro, com foco no desenvolvimento de projetos de exploração mineral e mineração, sob a ótica de órgãos governamentais e executivos de empresas privadas nacionais e internacionais.

O tradicional pavilhão brasileiro montado no evento vai oferecer duas salas de reuniões e espaço de apresentações como suporte para networking e oportunidades de negócios.