Notícias

12 de Setembro de 2025

Gustavo Werneck é vencedor, pelo quinto ano consecutivo, do Prêmio Líderes do Brasil 2025

CEO da Gerdau conquista reconhecimento na categoria Siderurgia de uma das principais premiações empresariais e de lideranças do País

O CEO da Gerdau, Gustavo Werneck, foi o vencedor, pelo quinto ano consecutivo, da categoria Siderurgia no Prêmio Líderes do Brasil, promovido pela Revista LIDE. O anúncio foi feito durante a cerimônia de premiação, realizada na noite desta segunda-feira (1/12), em São Paulo (SP).

“Por mais um ano, tenho a honra de receber o Prêmio Líderes do Brasil, um dos principais reconhecimentos corporativos do país. Essa conquista reforça o compromisso da Gerdau, empresa genuinamente brasileira e prestes a completar 125 anos de história, em entregar resultados sólidos e gerar valor para nossos stakeholders e para a sociedade. Divido esse prêmio com os mais de 30 mil colaboradores e colaboradoras que diariamente ajudam a moldar o futuro da Gerdau”, afirma Werneck.

Em sua 15ª edição, o Prêmio Líderes do Brasil está consolidado como uma das maiores e mais importantes premiações empresariais do país. A iniciativa reconhece a competência das empresas e o talento de executivos que se destacaram ao longo do ano na construção de um Brasil mais competitivo e promissor. A escolha dos premiados fica a cargo do Comitê de Gestão do LIDE, organização de líderes empresariais da América Latina, formado por especialistas de referência em suas respectivas áreas de atuação.


Sobre a Gerdau

Com 124 anos de história, a Gerdau é a maior empresa brasileira produtora de aço e uma das principais fornecedoras de aços longos nas Américas e de aços especiais no mundo. No Brasil, também produz aços planos, além de minério de ferro para consumo próprio. Com o propósito de empoderar pessoas que constroem o futuro, a companhia está presente em vários países e conta com mais de 30 mil colaboradores em todas as suas operações. Maior recicladora da América Latina, a Gerdau tem na sucata uma importante matéria-prima: cerca de 70% do aço que produz é feito a partir desse material. Todo ano, 10 milhões de toneladas de sucata são transformadas em diversos produtos de aço. A companhia também é a maior produtora de carvão vegetal do mundo, com mais de 230 mil hectares de base florestal no estado de Minas Gerais. Como resultado de sua matriz produtiva sustentável, a Gerdau possui, atualmente, uma das menores médias de emissão de gases de efeito estufa (CO₂e), de 0,85 t de CO₂e por tonelada de aço, o que representa aproximadamente a metade da média global do setor, de 1,92 t de CO₂e por tonelada de aço (worldsteel). Para 2031, a meta da Gerdau é diminuir as emissões de carbono para 0,82 t de CO₂e por tonelada de aço. As ações da Gerdau estão listadas nas bolsas de valores de São Paulo (B3) e Nova Iorque (NYSE).