Notícias

29 de Janeiro de 2026

Gerdau patrocina estande do Queijo Minas Artesanal no Aeroporto de Confins

Apoio reforça o compromisso da companhia com a valorização da cultura mineira e de um dos principais patrimônios gastronômicos de Minas Gerais

Fonte: Assessoria Gerdau

A Gerdau, maior empresa brasileira produto de aço, é patrocinadora do estande temporário dedicado ao Queijo Minas Artesanal no Aeroporto Internacional de Confins, iniciativa que valoriza um dos mais importantes patrimônios culturais e gastronômicos de Minas Gerais. O espaço integra uma ação do Centro de Referência do Queijo Artesanal (CRQA), em parceria com a BH Airport, e transforma o desembarque dos passageiros em uma experiência de acolhimento, identidade e tradição.

O estande fica aberto ao público do dia 20 de janeiro até o fim de fevereiro, das 07h às 19h, com exposição sobre a história, os modos de fazer e as regiões produtoras do Queijo Minas Artesanal, atributos que foram reconhecidos pela Unesco, em 2024, como Patrimônio Cultural Imaterial da Humanidade.

No Dia Mundial do Queijo, celebrado em 20 de janeiro, a programação conta com a presença de produtores artesanais mineiros, ampliando o contato do público com a diversidade e a excelência dos queijos produzidos no estado.

“O Queijo Minas Artesanal é um patrimônio cultural que carrega história, saberes e o trabalho de milhares de mineiros e mineiras. Como uma empresa brasileira e mineira de coração, a Gerdau acredita que apoiar a ação reforça o compromisso da companhia com a valorização de Minas Gerais e a preservação das suas tradições”, afirma Pedro Torres, diretor global de Comunicação, Marca e Relações Institucionais da Gerdau.

A Gerdau foi uma das primeiras empresas a patrocinar o Centro de Referência do Queijo Artesanal (CRQA) e o Instituto de Hospitalidade e Artes Culinárias – INHAC, sendo a principal apoiadora do espaço, abraçando projetos e iniciativas de formação e valorização da cultura, da culinária e do ensino da gastronomia mineiras.