Gerdau está com inscrições abertas para o Programa Aprimorar nas cidades de Charqueadas e Sapucaia do Sul
Em parceria com o Senai, o programa oferece 20 vagas para capacitações em siderurgia, mecânica, construção civil, eletricidade e soldagem para população gaúcha
Fonte: Assessoria Gerdau
A Gerdau, maior empresa brasileira produtora de aço, em parceria com o Senai, está com inscrições para o Programa Aprimorar nas cidades de Charqueadas e Sapucaia do Sul (RS). A iniciativa oferece capacitação profissional gratuita com o objetivo de ampliar as oportunidades de desenvolvimento e qualificação para quem deseja atuar na indústria, além de gerar benefícios concretos para as comunidades locais.
Há 20 vagas disponíveis para cada turma e as oportunidades são destinadas a pessoas com interesse nas áreas de Siderurgia e Mecânica. Os alunos que concluírem o curso passarão a integrar um banco de talentos do projeto, que é considerado em processos seletivos futuros da Gerdau, ampliando as possibilidades de inserção profissional após a formação.
Para participar é necessário ter mais de 18 anos e Ensino Médio completo. As inscrições devem ser feitas pelo site correspondente a cada cidade - Charqueadas e Sapucaia do Sul - ou pelos telefones (51) 3904 2615 e (51) 3904-2660.
A iniciativa tem como objetivo ampliar o acesso à educação profissional e contribuir para o fortalecimento do mercado de trabalho local, promovendo oportunidades de geração de renda e desenvolvimento sustentável. Por meio de cursos presenciais, a parceria é um meio de incentivar uma primeira imersão na cultura e no ambiente empresarial.
De acordo com Paulo Boneff, líder global de Responsabilidade Social da Gerdau, o Programa Aprimorar é uma excelente iniciativa de qualificação para o mercado de trabalho e uma ótima oportunidade para o desenvolvimento de habilidades pessoais e profissionais. “Buscamos colaborar com a capacitação de pessoas que residem nas regiões onde estamos presentes, proporcionando mais perspectivas de futuro, emprego e renda por meio da educação. Além disso, o programa estimula o desenvolvimento profissional e movimenta a economia regional”, afirma o executivo.






