Comercial Gerdau completa 54 anos focada na experiência do cliente e inovação
Distribuidora própria de produtos da maior empresa brasileira produtora de aço tem modernizado seu modelo de negócios em busca de maior eficiência operacional e experiências de valor para os seus clientes
Fonte: Gerdau
Divulgação: Gerdau
No dia 1º de fevereiro, a Comercial Gerdau (CG), distribuidora própria dos produtos de aço da Gerdau, completou 54 anos da inauguração de sua primeira unidade. Ao longo desse tempo, o canal de vendas consolidou sua posição em todo o território nacional, desempenhando um papel central na atuação de serviços de distribuição e varejo da maior empresa brasileira produtora de aço.
Nos últimos anos, a CG tem transformado a forma de comercializar aço, com o objetivo de proporcionar uma experiência mais moderna e inovadora aos clientes. Para isso, as unidades têm passado por uma evolução se tornando lojas conceito, com foco em melhorar a experiência de compra dos consumidores.
“Ao completar 54 anos de sua fundação, vemos a Comercial Gerdau como um dos pilares estruturais da atuação da Gerdau no segmento de distribuição e varejo, sendo fundamental para consolidar a posição da empresa como a maior distribuidora de aço do Brasil, ofertando soluções, produtos e serviços integrados”, afirma Jefferson Marko, diretor-executivo da Comercial Gerdau. “Nesse sentido, seguimos avançando no nosso plano de modernização da jornada dos clientes, comprometidos em aumentar a proximidade com eles, oferecer atendimento técnico especializado e agilizar as entregas”, comenta.
Como parte dessa estratégia de modernização, a CG já inaugurou duas lojas conceito, localizadas nas cidades de Campinas e Marília (SP). Essas unidades reforçam o objetivo de estar mais próximas dos clientes, funcionando como pontos de encontro para clientes, vendedores, representantes e técnicos capacitados, que estarão disponíveis para oferecer sugestões, esclarecer dúvidas e facilitar a geração de negócios.
Atualmente, a Comercial Gerdau conta com 72 lojas espalhadas por todas as regiões do Brasil, oferecendo soluções, produtos e serviços em aço para mais de 90 mil clientes de diversos setores, como construção, agropecuária, indústria e varejo. A distribuidora possui mais de 1.100 colaboradores, com seu quadro de liderança formado 33% por mulheres.
“A Gerdau é uma empresa cada vez mais moderna, eficiente, digital e inovadora. Para nós, o mais importante é atender às necessidades dos consumidores, oferecendo as melhores soluções, produtos e serviços. Para isso, sempre vamos buscar formas de estar cada vez mais presentes para os nossos clientes, e a Comercial Gerdau, assim como foi desde sua fundação em 1971, e em seu processo de modernização, é um importante passo dessa jornada”, conclui Marko.