Notícias

28 de Agosto de 2018

ABM WEEK terá encontros entre empresas compradoras e vendedoras do setor

Rodada de negócios irá estimular geração de negócios durante evento.

A ABM WEEK é, tradicionalmente, uma oportunidade para os profissionais da indústria minerometalúrgica e de materiais fazerem contatos e estreitarem relacionamentos. Na próxima edição do evento, que acontece de 2 a 4 de outubro, em São Paulo, essa vocação será reforçada com a criação das Rodadas de Negócios. 

Desenvolvidos para atender toda a cadeia produtiva, os encontros colocarão frente a frente empresas compradoras e vendedoras e acontecerão em salas dispostas no Pro Magno Centro de Eventos, mesmo local onde a programação da ABM WEEK irá acontecer.

A ideia é estreitar as relações comerciais permitindo, por exemplo, que grandes contratantes possam conhecer novos players e soluções inovadoras. Também se espera que as rodadas permitam que empresas provedoras de tecnologias e serviços possam ter acesso a importantes compradores.

Como funciona?

As Rodadas de Negócios serão divididas em três tipos de salas. Na primeira, grandes empresas contratantes, como usinas siderúrgicas e mineradoras, irão receber fornecedores para apresentação de produtos e/ou serviços. Na segunda sala, grandes empresas fornecedoras serão as âncoras e receberão parceiros e fornecedores de menor porte para apresentação de suas soluções. Em ambos os espaços, as reuniões terão duração máxima de 15 minutos.

Haverá, ainda, um módulo dedicado à inovação com encontros realizados de duas formas. No modelo tradicional, órgãos de fomento e apoio, e instituições de pesquisa, ciência e tecnologia receberão startups e empresas interessadas em conhecer mais sobre linhas de financiamento e de pesquisa disponíveis. Já no modelo Shark Tank, empresas participantes da ABM WEEK poderão conferir apresentações de cinco minutos, em formato auditório, realizadas por startups e jovens empreendedores.

“Para garantir rodadas produtivas para todos, as empresas âncoras deverão enviar para o evento profissionais de áreas decisórias compras, suprimentos ou de engenharia”, comenta o engenheiro Valdomiro Roman da Silva, diretor de Desenvolvimento de Competências da ABM.

Para participar das Rodadas de Negócios a empresa interessada deverá se inscrever previamente e agendar os horários. Mais informações podem ser obtidas diretamente na ABM com Maria Lúcia (maria.lucia@abmbrasil.com.br) ou Marli (marli@abmbrasil.com.br).